Desde a sua formação inicial, em 1998, como grupo de louvor da Comunidade Resgate para Vida, em São Paulo, o Coral teve mudanças em sua formação ao longo de sua trajetória, mas se manteve fiel até hoje em sua fé, ideologia e estilo.
A primeira formação contou com a coordenação de Marcos de Assis, regência de Gustavo Mariano e liderança espiritual do pastor Ivo Mariano. Tempos depois, o pastor Enéas Francisco ingressou no grupo e começou a traduzir e fazer versões de grandes corais e artistas americanos famosos, como Kirk Franklin, Donald Lawrence, Hezekiah Walker e Kurt Carr, adotando então um estilo musical para o grupo que começava a ser conhecido como “Coral Resgate para Vida”. De 2000 a 2003, o pastor Enéas assumiu a coordenação ao lado da regência de Gustavo Mariano.
Seu álbum de estreia, “Redentor” (Leonel Line), foi lançado em 2007. Em 2010, o Coral mudou de gravadora e assinou contrato com a Salluz Productions, pela qual lançou os CDs “Santifica-me” (2010) e “Prontos para a Batalha” (2011). Esses dois álbuns contaram com a produção musical de William Augusto e Jeziel Assunção, parceira que dura até hoje.
O Coral Resgate já fez participações especiais em diversos trabalhos de amigos cantores como Dany Grace, Paulo Cesar Baruk, Eyshila, Joe Vasconcelos, Ron Kenoly, entre outros. Hoje o Coral colhe os frutos do trabalho, e não é à toa que preparou um álbum sobre o tema fidelidade “Vivemos a fidelidade de Deus em nossas vidas e somo gratos por isso”, afirma Gustavo Mariano.
.